Início

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Conto do Susto Básico com o bebê pressionando a pelve.

Olá Meninas!

Tudo bem??

Perdoem a demora, mas a mamãe aqui passou a semana inteira doente, e melhorou da febre só no sábado!

Como estou na correria com alguns detalhes do chá do Arthur, aí já viu né? Coisa de louca mesmo!

Bom, depois de uns dias da primeira USG Morfo, passei um aperto danado na faculdade. Fui estudar, e vomitei TANTO, mas TANTO na rua, que achei que fosse morrer! Cruzes, aguento tudo, menos vômito galera!

Assisti o primeiro tempo, e logo comecei a sentir dores absurdas na pelve, parecia que o bebê ia sair a todo custo! Muito estranho. As meninas da sala da faculdade perceberam minha preocupação e me mandaram ir pro hospital, pelo menos assim eu ficava mais tranquila.

Liguei pro meu marido no meio do caminho, já pedindo pra ele deixar separado todos os meus documentos e me esperar no portão, expliquei o que eu sentia pra ele, e ele separou tudo e pediu pra que eu esperasse ele na frente da faculdade.

Quando ele chegou, estava todo bagunçado tadinho, um mega frio e ele de bermuda e camiseta regata, saiu no desespero total pra me levar no médico. Chegamos no pronto atendimento perinatal público da cidade, fizemos a ficha e aguardamos a médica chamar. 

Mediram minha pressão, e enfim a médica me atendeu. Me fez uma série de perguntas, sobre minha menstruação, sobre o bebê, e sobre o que eu sentia.

Expliquei tudo a ela, e ela disse: "Vamos checar o colo". Gente do céu. Sem nenhum exagero, o colo do útero podia ser mais pertinho não?! Porque ô examezinho dolorido! Me segurei pra não me queixar, afinal, respeito com a profissional é tudo também, e é uma dor suportável, mas que incomoda MUITO.

A enfermeira disse que o colo estava fechadinho, sem sinal de sangramento e sem sinal de ruptura de bolsa, um alívio. A médica disse que diante das minhas queixas o ideal seria realizar uma ultrassonografia, que não estava disponível no momento por ser noite e o técnico ter horário fixo de trabalho. (O que eu achei um absurdo, por se tratar da entrada de uma maternidade, com possíveis gestantes prestes a parir, maaas, enfim... não adiantaria discutir com a médica que também estava indignada não é mesmo...)

Ela disse também que tudo indicava que a dor era devido as minhas pedrinhas nos rins, que estavam passando pelo canal urinário para sair, e essa "pressão" que eu sentia era justamente isso, mas como disse, para constatar era necessário uma ultrassom... rs 

Nesse empasse, ela me medicou com meio litro de soro com buscopan para aliviar a minha dor, (e encher ainda mais minha bexiga), e depois disso fui liberada.

Quando saí ao encontro do meu marido na recepção, o mesmo já estava assustado com tantas cenas de descaso vistas, e muitas histórias cômicas pra contar (Já disse pra ele que mulher fofoqueira é feio, mas homem é muito mais! kkkkk) 

Fomos pra casa e ele me ajudou a tomar banho, por causa da dor eu estava abaixando pouquíssimo, e já não conseguia mais fazer xixi. Bastou a água quente bater na minha coluna e parecia um "click" fazendo a urina jorrar como cachoeira, e aí meu marido solta:

- Agora eu entendi porque você sentia tanta pressão na pelve, HAJA XIXI Amor! kkkkkkkk

Ri demais no final, e apesar do susto, às 23:47 terminamos a nossa saga de desespero por ter um ser dentro de você que só de pensar em acontecer algo com ele, a gente entra em pânico.

Só pro Post não ficar sem foto, Meu marido lindo e pai preocupado da vez!


Bom Meninas, por hoje é isso! Amanhã eu volto! Com duas postagens dessa vez!

Beijos da Mamãe e o Arthur!


3 comentários:

  1. Bru,
    Graças a Deus que não era nada com o Arthurzinho, né? E que bom que você ficou bem :D

    Acho tão fofo quando papai se preocupa, participa e cuida da mamãe na gravidez ♥ Isso é um gesto e uma prova de amor!
    E dá pra ver nitídamente no rosto de vocês, o quanto o Arthur está fazendo vocês feliz... Acredita que já tô ansiosa pra ver a carinha desse baby? *-*

    Ah, te mandei recadinho no facebook! (Lá tá como Karen Porto rs)

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Ai que sustoo! li o post com tanta pressa q quase fiquei vesga kk
    achei q tinha acontecido alguma coisa com o príncipe, mas graças a Deus está td bem com vcs né ?

    Seu marido está de parabéns pelo super apoio !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que sustooo viuuu, imaginooo sua agonia, eu tbm ficaria assim!
    Ainda bem q ta tudo bem, mas e ai vai fzer a ultra ainda? E as pedras nos rins?



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Noivinha! Seu comentário é muito importante pra mim e pode ter certeza de que será lido e respondido se for solicitado! Fique a vontade para comentar aqui, esse espaço é totalmente nosso! *-* Deixa também o endereço do seu cantinho pra eu retribuir o carinho!
Beijão!