Início

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Correria louca na Faculdade ( Trancamento)

Olá Meninas!

Como vão? Espero que muito bem!

Bom, meu post de hoje não é muito animador não, pois retrata um dos piores momentos da minha vida, onde pude sentir na pele o real significado da amizade e da cumplicidade. 

Depois daquele susto que passei, minha disposição e meus problemas nas pedras foram ficando cada dia piores, eu tinha crises a cada 10 dias, faltava do trabalho, faltava da faculdade, e acabava me enrolando mais ainda com os N compromissos que eu tinha que dar conta. Até que veio o estopim.
Tive uma discussão muito feia ( e bastante calorosa, diga-se de passagem) com as meninas da faculdade, e juro que li coisas que me cortaram tão profundamente a ponto de desejar não vê-las nunca mais. Entrei em desespero. Percebi que eu estava rodeada de pessoas completamente racionais, e somente. Me criticaram, querendo diminuir tudo que fiz nesse semestre de aulas, sendo que, NUNCA deixei de entregar um trabalho, e nem de me retratar quando entregava algum material fora do prazo, mas foi bom, serviu pra ver que realmente estava do meu lado (ninguém.)

Fique tão nervosa, tão nervosa, que só sabia chorar. Chorei por 5 horas seguidas, já não me tinha mais lágrimas, e ainda assim eu chorava. Quando decidi ligar pra uma amiga, que prefiro chamar de Anjo. Ela me consolou, e me aconselhou a tomar uma decisão que eu não teria feito sozinha. Trancar. 
A princípio fiquei receosa, não queria porque fiquei com medo de abrir mão do meu futuro por conta da gestação, mas ela me incentivou a conversar com meu marido, pedir apoio, porque naquele momento era só o que eu precisava. Era dia de prova, e ela nem me deixou entrar, eu estava completamente SEM CONDIÇÕES de pensar em qualquer coisa que não fosse aquelas palavras cortantes que só de lembrar me entristecem.

Depois da nossa longa conversa, fomos tomar um açaí ( açaí pra mim sempre é um santo remédio, tanto pra doença, quanto pra tristeza, HAJA AÇAÍ pra tanta vontade!), conversamos mais um pouco e a última coisa que ela me fez lembrar foi daquele lugar onde passei 2 anos me dedicando pra nada (era essa a sensação que eu tinha no momento).

Cheguei em casa, e conversei de novo com o meu marido, que posso mais uma vez dizer, que é da parte de Deus pra mim. Ele me entendeu, me apoiou, e não só isso, me deu colo. Me deu tanto colo que eu dormi deitada no colo dele. Só de lembrar choro, porque foi muito difícil pra mim, pensei que pudesse ter sido diferente, mas as circunstâncias dos fatos não permitiram que fossem. Isso já faz cerca de 2 meses, e até então, não falei com nenhuma delas, nunca mais. Sei que pode me fazer mal, mas se depender de mim, continua assim. Isso me ensinou a dar valor a amizade, à força da compreensão, do sentimento de compaixão pelo próximo. No meu momento mais difícil, eu só tive duas pessoas com quem pude contar. Meu esposo e minha melhor amiga. E que Amiga!


Uma amiga que há 11 anos me cerca de carinho, que nunca me virou as costas, nem mesmo quando as minhas falhas a decepcionaram... Uma amiga que me amparou, por mais de uma vez, que foi amparada, e que tem um coração enorme! Serei grata pela vida dela até o fim da minha vida, e ainda assim se possível for, farei muito mais do que puder para vê-la feliz. Essa é a Flávia, é minha guerreira, minha amiga de todas as horas, aquela que nunca tem tempo pra nada, mas SEMPRE tira um tempo livre pra ser meu. Aquela que não mede esforços para nos manter ligadas, e acredito sim, que fomos separadas na fila de produção do céu, porque além dela, ganhei uma segunda mãe, que é sua mãe, e toda sua família. Mulher forte, que com apenas 16 anos teve de aprender a lidar com a morte da irmã mais velha, e o fez com louvor, porque ela é iluminada. 

Hoje essa postagem é pra ela. Ela mais do que merece, ela conquistou um lugar na minha vida, que não sei se será possível algum dia tirá-la de lá.

O valor de algumas amizades me surpreendem, a dela não é a única, mas isso é papo pra outra postagem!

PS: Voltarei para o curso em Janeiro de 2015, com outra turma, e com outra vibe.

Bom meninas, por hoje é só.

Beijos da Mamãe e do Arthur!


5 comentários:

  1. Bru,
    Nem me fale em pessoas falsas e ao qual não podemos contar. É complicado, mas é "bom" passar por isso, para podermos ver em que realmente devemos confiar e chamar de AMIGO.

    Se precisar converar, você já sabe né? Só me dar uns gritos no face KKK E olha, agradeça a Deus por ter essas pessoas iluminadas contigo, porque nesses momentos, pessoas boas do lado é o que mais precisamos ♥

    Beijos Bru e beijos no Arthurzinho <3

    ResponderExcluir
  2. Fico triste em saber disso Bru, que existem pessoas assim que não sabem estender a mão e relevar as coisas quando precisamos, mas Deus colocou essa pessoa linda no seu caminho pra lhe mostrar q nem td está perdido né ?
    Estamos aqui pro q der e vier, força, Bru

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sei bem o que é isso. Decepção de amizade é complicada.. ;/ De outros tipos esperamos mas de amizades, jamais. Vai ficar tudo bem. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tinha certeza que ja tinha comentado aqui...
    Vc tomou a melhor decisao,tanto pra vc qto para o bebe

    Eu vim tbm te convidar pra acompanhar meu casei..ja estou postando e contando tudinho,rsrsrs
    Passa la...te espero...bjo

    ResponderExcluir

Olá Noivinha! Seu comentário é muito importante pra mim e pode ter certeza de que será lido e respondido se for solicitado! Fique a vontade para comentar aqui, esse espaço é totalmente nosso! *-* Deixa também o endereço do seu cantinho pra eu retribuir o carinho!
Beijão!