Início

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Porque estudar é tão difícil?

Final do semestre de 2013. Provas, Apresentações, nervos à flor da pele. 
É assim que me sinto. Esgotada, triste e decepcionada com o meu curso. Mas ainda arrisco a dizer que é tudo cansaço de final de semestre. Estou triste, por simplesmente achar que não terei nenhum retorno desse curso, em especial das matérias desse meio de ano. 
Porque estudar é tão difícil? Porque se doar verdadeiramente a um tema nos desgasta tanto? Queria que fosse mais fácil...
Agora fico na expectativa de que 2014 traga com ele meu ânimo de volta, meu censo crítico e minha boa vontade, porque neste final de ano, estou a ponto de surtar com tantas cobranças!
Mas o negócio é se dedicar, e pensar realmente em investir cada centavo do curso no meu empenho, mesmo que isso me custe muitas noites de cansaço e desgaste.
Posso dizer como estudante de Psicologia, que o desgaste emocional também é grande, principalmente quando começamos a encontrar dificuldades em nos relacionar com o grupo. Nossa! Como isso frustra! 
Aí começa a nova saga: a troca de membros, o conflito interno com nossos pensamentos divergentes, e mais brigas! Mas tenho que me adaptar, porque isso faz parte. 
Talvez tenha ficado mais difícil depois que me casei. Ter de lidar com vários acontecimentos ao mesmo tempo tem me desgastado. Sinto que quero viver todos os momentos de uma só vez, e isso me assusta. É muita novidade, é muito 2013 para uma Bruna só.
E é isso minha gente, bom final de semetre para nós estudantes, universitários, concurseiros de plantão!




Bruna Bueno de Lima Capelli. 

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu que o diga Bru!
    Esse semestre pra mim tem sido uma luta, estava estudando pra dois concursos e havia momentos que eu até chorava e parecia que eu ia explodir a qualquer minuto. É mesmo complicado, mas nesses momentos é que nós devemos sincronizar nossos pensamentos em Deus e pedir muita calma e discernimento... fica calma que já, já é férias e você poderá curtir ao lado do marido e ano que vem voltar animada e pronta pra encarar mais uma ;)Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Bru,eu já passei por essa fase de desânimo total,mas logo logo passa e se Deus quiser ANO NOVO VIDA NOVA..boa sorte nessa caminhada..bjinhos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É estressante mesmo, mas calma que tudo passa

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, tudo bem?
    Vi seu blog no da Lorena e vim conhecer :)
    Já passei por isso no final da faculdade, só não estava casada rsrs. Não é fácil, mas a gente consegue superar, e depois de uns anos até dá saudade do tempo de faculdade, dos colegas, das conversas...
    Aguenta firme aí que isso tudo logo vai passar!

    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai realmente é difícil demais.. eu já passei por essa fase da faculdade e realmente não é fácil.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá Noivinha! Seu comentário é muito importante pra mim e pode ter certeza de que será lido e respondido se for solicitado! Fique a vontade para comentar aqui, esse espaço é totalmente nosso! *-* Deixa também o endereço do seu cantinho pra eu retribuir o carinho!
Beijão!